Em todo Brasil, Sexta-Feira 09/09 às 11h, em Curitiba nossa concentração será na Praça em frente ao Hospital Evangélico Mackenzie
GRANDE ATO DIA 09/09 às 11h da manhã, o Brasil inteiro estará concentrado em mobilização para demonstrar a força da enfermagem e sua insatisfação contra a Liminar do STF que cruelmente decidiu por suspender a Lei 14.434/2022 que garante o Piso Nacional da Enfermagem.
Não tem outro caminho, precisamos da união de todos para mostrar nossa indignação contra esta decisão descabida publicada em pleno domingo em favor das empresas privada. Durante a pandemia a enfermagem se manteve firme em seu trabalho, mostrando o quanto somos necessários e valiosos para a sociedade! Portanto, precisamos ter um salário digno e de acordo com o exercício da nossa função.
A enfermagem já mostrou sua força de luta para conquistar o Piso Nacional, devemos manter esta união e mobilizar a todos para que os patrões respeitem a Lei e paguem o piso! O Plenário do STF precisa urgentemente reavaliar a decisão e pensar sobre a importância da enfermagem para a vida de todo cidadão Brasileiro.
O SINDESC compõe o Fórum Nacional da Enfermagem e esteve a frente durante todos estes anos desde a construção desta luta até a conquista do piso, por isso, reafirmamos o compromisso com a categoria, da mesma forma que estivemos presente nos atos em Brasília, nas mobilizações nacionais e nos diálogos para pressionar os parlamentares! Agora, contamos com os trabalhadores para a continuidade desta luta, ninguém nos calará, não aceitamos esta decisão, pois somos mais de 2 milhões de trabalhadoras e trabalhadores da enfermagem que merecem todo respeito.
Chegou a hora de mostrar sua força enfermagem, não nos calarão.
ATO DE MOBILIZAÇÃO NACIONAL DA ENFERMAGEM
O BRASIL INTEIRO JUNTO NESTA LUTA.
Em Curitiba:
Concentração da enfermagem na Praça em frente ao Hospital Evangélico Mackenzie.
Data: SEXTA-FEIRA 09/09 às 11:00
Fonte : Ascom SINDESC
Priscila O'Donnell
Comentarios