Foto do escritorAlex Teleginski

Aprovação da CCT nas Assembleias de 03/07/2024: Vitória da Democracia e da Participação dos Trabalhadores

No último dia 03 de julho de 2024, o SINDESC realizou assembleias em diversos hospitais de Curitiba e região para a votação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). O processo, marcado pela transparência e pela participação massiva dos trabalhadores, resultou na aprovação da CCT por 85% dos presentes.

A expressiva participação dos trabalhadores reforça o compromisso do SINDESC em garantir que as decisões sejam tomadas de forma democrática e representativa. Durante as assembleias, todos tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões e votar de maneira livre e consciente, fortalecendo a união da categoria e a luta por melhores condições de trabalho.

A aprovação da CCT representa uma importante conquista para os trabalhadores da saúde, assegurando direitos e melhorias que impactam diretamente o dia a dia de cada profissional. Agradecemos a todos os que compareceram e contribuíram para este resultado, reafirmando a importância do engajamento coletivo na busca por avanços e conquistas.

Continuaremos a trabalhar incansavelmente para assegurar que todos os profissionais  tenham suas necessidades atendidas e que o reconhecimento de sua importância na área da saúde seja uma constante. Este é um passo importante, mas a luta por melhores condições de trabalho e valorização da nossa categoria continuará.

Lembramos ainda aos trabalhadores da enfermagem que a PEC19 que tramita no senado é mais um espaço de luta pelas melhoras de salários e jornadas e trará imensos benefícios a categoria.

Ainda, comunicamos a todos que  fim do processo de dissídio coletivo de número 0007902-27.2023.5.09.0000 só se dará após a homologação das propostas apresentadas.

Para mais informações e esclarecimentos, os associados podem entrar em contato com o SINDESC através dos nossos canais de atendimento.

Juntos, somos mais fortes!

SINDESC

10.328 visualizações0 comentário